sexta-feira, 4 de junho de 2010

Momentos JesusNegão - Part II

Galera, com os atuais episódios internos do JesusNegão, até eu desanimei, mas deixo pra vocês uma lição que o Sr. Gerardo (pessoa mais velha de onde eu trabalho) me ensinou. É a fábula do homem, do menino e do Burro, ela mostra que não importe o que você é ou que você faça, sempre haverá alguém pra te colocar pra baixo e falar mal. Então... Tentem não desanimar tanto e é assim mesmo, não se pode ganhar sempre, um dia se perde também! Que nós saibamos perder de cabeça erguida.


A fábula:

Um homem ia com o filho levar um burro para vender no mercado.

    – O que você tem na cabeça para levar um burro estrada afora sem nada no lombo enquanto você se cansa? – disse um homem que passou por eles.

Ouvindo aquilo, o homem montou o filho no burro, e os três continuaram seu caminho

    – Ô rapazinho preguiçoso, que vergonha deixar o seu pobre pai, um velho andar a pé enquanto vai montado! – disse outro homem com quem cruzaram.

O homem tirou o filho de cima do burro e montou ele mesmo. Passaram duas mulheres e uma disse para a outra:

    – Olhe só que sujeito egoísta! Vai no burro e o filhinho a pé, coitado...

Ouvindo aquilo, o homem fez o menino montar no burro na frente dele. O primeiro viajante que apareceu na estrada perguntou ao homem:

– Esse burro é seu?

O homem disse que sim. O outro continuou:

    – Pois não parece, pelo jeito como o senhor trata o bicho. Ora, o senhor é que devia carregar o burro em lugar de fazer com que ele carregasse duas pessoas.

Na mesma hora o homem amarrou as pernas do burro num pau, e lá se foram pai e filho aos tropeções carregando o animal para o mercado. Quando chegaram, perceberam que não importava a situação, sempre haveria alguém pra dizer algo de negativo. Então, pai e filho compreenderam que deviam fazer o que julgavam correto e não dar atenção para quem te coloca para baixo.


Nenhum comentário: